> Jaguatirica; 1ª edição
A violência Em "Não matarás: as raízes históricas do antissemitismo e seus reflexos nos dias de hoje", o professor e filósofo Sócrates Nolasco enfrenta uma das manifestações mais persistentes e sombrias da história humana: o ódio ao judeu. Para além de uma análise histórica ou sociológica, este livro mergulha nas raízes psíquicas do antissemitismo e apresenta as imagens e fantasias inconscientes que o sustentam e que se reconfiguram para manter viva a lógica da exclusão.
> Rocco; 1ª edição
A violência continua presente nos diferentes segmentos sociais dos centros urbanos. Que fator tem sido deixado de lado quando se analisa o crescimento dos índices de violência? Mesmo que a violência esteja mais presente entre os mais pobres, negros e semi-alfabetizados, ela não se limita a estes segmentos. Os ricos e brancos também estão expostos a ela do mesmo modo.
> Rocco; 1ª edição
A chamada crise da masculinidade é um tema que dia a dia ganha mais força, e por diversos meios somos informados de que ser homem está em questão. Efetivamente, muitos de nós – homens – criticamos o modelo masculino sob o qual fomos educados. Modelo ao qual já não nos conformamos e que começa a nos sufocar. A experiência pessoal nas reuniões entre homens evidencia em primeiro lugar que compartilhamos os mesmos problemas e nos sentimos menos ‘loucos’ com a descoberta de que muitas dúvidas, que supúnhamos só nossas, afetam a muitos outros.
> English Edition
Men have lower life expectancy than women; they account for 90% of the incarcerated population; they die more often in traffic accidents, from alcohol and drug consumption, and they commit more suicides than women. Since that information has been accessible for a long time, why is it not taken into account when campaigns are created and actions are defined? Violence is not an 'entity' it is male.
> Best Seller; 1ª edição
Uma proposta rara no mercado editorial; temas que tratam abertamente do universo masculino na atualidade. As situações retratadas partiram de casos reais conferindo à obra um consistente panorama da sociedade e das dificuldades masculinas quanto ao relacionamento.
> Rocco; 1ª edição
Ninguém nasce homem: torna-se homem. Quando partiu em busca da identidade masculina, o psicólogo Sócrates Nolasco descobriu muita frustração, repressão, críticas e dúvidas em relação ao modelo tradicional de homem, uma variação do Dom Juan sedutor ao pai provedor.
> Lisbon; 1ª edição
O livro sustenta que "o amor é uma invenção que envolve várias dimensões humanas. Este livro aborda os processos psicossociais que habilitaram humanos a estabelecerem vínculos, dentro dos quais foi possível nomear experiências e sentimentos, usados para definir o Amor".